Pratique a Liderança Espiritual

Particularmente, não acredito em um modelo específico de liderança, mas em um mosaico composto pelos diversos estilos, combinados com a personalidade dos líderes e liderados que resultará em sucesso.

Dentro destas facetas importantes da liderança, sem dúvida nenhuma, a espiritual tem um papel destacado. Lendo o livro “Liderança Espiritual”de Blackaby and Blackaby, encontrei 5 elementos da liderança espiritual que podem ser aplicados em sua realidade. São eles:

1 – O líder espiritual move as pessoas de onde elas estão para onde Deus quer que elas estejam: Um líder cristão, não importa onde esteja atuando, não pode ignorar a vontade de Deus para sua vida e de seus liderados. Acima de tudo, ele tem o papel de auxiliar as pessoas a alcançarem a vontade de Deus para suas vidas.

2 – Lideres espirituais dependem do Espírito Santo: O paradoxo interessante de um líder espiritual é que Deus o chama para fazer algo que só Deus pode fazer. Logo, somente dependendo da ação divina ele vai alcançar a plenitude dos resultados desejados por Deus para seu trabalho.

3 – Lideres espirituais são responsáveis perante Deus: Isso é o que Jim Collins chama de liderança nível 5. O líder não busca culpados, ele assume a responsabilidade. Ele “olha para janela quando as coisas dão certo e olha no espelho quando dão errado”.

4 – Lideres espirituais podem influenciar todas as pessoas, não apenas o povo de Deus: Todos são filhos de Deus, mas nem todos compõe o povo de Deus, e os planos de Deus são para todos os filhos, não apenas para Seu povo. Você pode usar sua liderança para auxiliar mesmo as pessoas que não seguem a Deus a encontrar o plano dEle para suas vidas. Sua postura e influência vai ser usada para isso em sua esfera de atuação se você desejar e buscar fazê-lo.

5 – Líderes espirituais trabalham a partir do planejamento de Deus: e Ele não tem planejamento apenas para igrejas, mas para empresas, escolas, associações e etc. Você já perguntou o plano de Deus para a empresa que você trabalha? Não importa o ramo de atuação, seus planos podem ser bons, mas os de Deus são melhores e se sua agenda nascer no coração dEle os resultados serão surpreendentes.

Procure aplicar esses princípios e exercer seu papel. Deus vai te mostrar uma realidade que você ainda não imagina.


3 Replies to “Pratique a Liderança Espiritual

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.