Um buscador da excelência a menos..

Não sou do tipo que se apega a celebridades. Posso contar nos dedos as pessoas famosas que ao morrerem me entristeceram: Senna, Vieira Mello(diplomata brasileiro que trabalhou mais de 30 anos na ONU e morreu em um ataque terrorista em Bagdá) Paulo Renato de Souza (Ex-ministro da educação),e mais alguns poucos,  mas hoje preciso incluir Steve Jobs nesta pequena lista.

É impossível, em um mundo onde a mediocridade e o culto as banalidades impera, não se entristecer com a morte de alguém que foi simplesmente o melhor. A Apple é o que é porque ele foi o que foi. Sem sentimentalismo barato ou fanatismo desequilibrado, quero registrar minha tristeza.

Alguns criticam as pessoas que elogiam os produtos da Apple por deixar alguém mais rico. Mas o que fazemos ao acompanhar os jogos de futebol? ao comprar os cd’s de grupos musicais? Ao assistir programas medíocres que entorpecem a mente? Jobs ficou milionário sim, mas buscando constantemente a excelência e oferecendo as pessoas sempre algo melhor do que elas esperavam, uma capacidade incrível de criar coisas que nunca usamos, mas que ao usar pensamos: “Como vivi até hoje sem isso”.

Independente de qualquer questão religiosa, ou se você gosta ou não dos produtos da Apple, Steve Jobs merece nosso respeito e admiração por ser alguém que decidiu viver acima da média, que foi um inconformado com as coisas que existem e sempre buscou a excelência.

Quem sabe sobre a vida espiritual de Jobs? Mas uma coisa é certa, ele foi o melhor no que fez, tornou-se uma referência mundial, ficou para história e é um exemplo a ser seguido. De fato, se o mundo tivesse mais pessoas que decidissem ser os melhores, supreender sempre pela qualidade, nós viveriamos em um lugar melhor.Cabe lembrar que, embora sempre tenha preservado a imagem de sua família por segurança, seus queridos afirmam que “ele amava sua família”.

O blog “Busca da Excelência” registra sua tristeza porque hoje o mundo tem um buscador da excelência a menos. Mas, seguindo o exemplo de Jobs, continuaremos estimulando as pessoas a serem melhores a cada dia para assim cumprirmos a promessa de Jesus de ter vida em abundância.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.