Stephen R. Covey 1932 – 2012

Escritor, palestrante, consultor das maiores corporações do mundo. Um dos maiores pensadores de todos os tempos e considerado um dos homens mais influentes do mundo. Faleceu na semana passada Stephen R. Covey.

A primeira vez que tive contato com esse autor foi através de um mentor, no ano de 2001, que me indicou a leitura do clássico “Os 7 hábitos de Pessoas Altamente Eficazes”, livro que teve mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Aprendi muitas coisas com esse livro, li e reli diversos conceitos, cresci como pessoa, profissional e líder.

Logo em seguida li o livro “O 8o. hábito”. Esse livro foi ainda mais marcante. O processo de busca pela grandeza e excelência através do encontro da voz interior, ou seja, o fator motivador de cada um,  passou a nortear todos as áreas de minha vida. Esse blog surgiu em decorrência do estímulo que este livro oferece para que cada pessoa busque ser melhor e também ajude outros a encontrar sua voz interior e viverem na grandeza e excelência e não na mediocridade. Sua análise sobre as pessoas denominadas “Figuras de Transição” esteve presente em diversas palestras e aulas que ministrei, sendo repartida com centenas de pessoas em dezenas de lugares.

E o que dizer da contribuição de Covey para liderança e produtividade pessoal? Organização do tempo, quadrantes de prioridades, liderança baseada em princípios, motivação baseada no paradigma da pessoa completa, pedras grandes e pedras pequenas, quociente de espiritualidade e etc.

Tenho uma dívida impagável com Stephen Covey. Posso dizer que muito do que sou, prático e ensino vem de seus livros, vídeos e palestras. Covey era cristão e sempre deixou isso transparecer em seus livros. Sua busca por respeitar o ser humano e realizar a vontade de Deus em sua vida foi testemunhada por milhões de pessoas em todo o mundo, e não me surpreenderia se soubesse de pessoas que acabaram por encontrar a Deus ao praticarem seus conceitos.

Stephen Covey cumpriu sua missão. Viveu em busca da excelência. Seu legado permanecerá para sempre, ele descansa, mas seu trabalho continuará dando frutos enquanto esse mundo existir.


One Reply to “Stephen R. Covey 1932 – 2012”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.