biblia_2Estudar a Bíblia é um exercício muito interessante. Enquanto alguns tentam usá-la para justificar sua inatividade, o estudante dedicado vai descobrir que ela é um livro para trabalhadores. Em Eclesiastes 9:10 diz: “Tudo que te vier as mãos, faça-o da melhor maneira possível…” Importante advertência!! Fazer sempre melhor, trabalhar mais, conquistar o sucesso, esse é o plano de Deus para nós.

Alguns pensam que por ser cristãos não devem ser bem-sucedidos em suas profissões, mas a Bíblia diz que devemos ser “..cabeça e não cauda..” , que devemos “…florescer como o cedro do Líbano..”

A bíblia ensina o que o mercado comprova: só se pode ser bem sucedido com trabalho duro e dedicação total ao que faz. Dedicação de tempo, habilidades, mente e coração. Sangue, suor e lágrimas. Quando focamos tudo que temos e somos para alcançar nossos objetivos, os resultados acompanham os esforços.

No Novo Testamento encontramos um desafiador texto de Paulo: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo coração, como para Deus e não para os homens” Col. 3:23, “fazer de todo o coração”, sabe o que significa isso? Significa dedicação total, concentração, envolvimento e comprometimento!! E o final do verso completa o importante conselho: “…como para Deus e não para os homens.” A mais reveladora verdade desse verso é que qualquer que seja seu trabalho, você está trabalhando para Deus! E como devem ser as coisas para Deus? A comentarista bíblica Ellen White responde “Qualquer coisa menos que o serviço ativo e fervoroso em prol do Mestre desmente a nossa profissão de fé.” TS III pág. 50.

Dedicação-total1

A vitória é companheira dos trabalhadores. II Crônicas traz a história de um dos melhores reis de Israel, Ezequias. Ele conseguiu levar a nação para a prosperidade política, financeira e principalmente espiritual. No final de sua vida, a Bíblia revela a razão de seus resultados: “…ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou” II Cron. 31:21 u.p.

Seja em sua profissão, seja na igreja, ou em qualquer outra atividade que você desenvolva, você precisa dedicar tudo para Deus e fazer o seu melhor. Nem sempre é possível fazer o que se ama, mas é preciso esforçar-se para sempre amar o que se faz.

Ame a Deus. Ame sua família. Ame seu trabalho. Ame sua Igreja. Ame sua vida. Trabalhe duro. Faça o melhor de todo o coração. E no final de tudo, poderá comprovar em sua vida o que Paulo diz em I Cor. 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” Todo seu trabalho e esforço será recompensado, se não aqui, na eternidade!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.