Quantas vezes você observou as coisas ao redor e ficou insatisfeito. Vivemos em um mundo repleto de problemas que nos causam angustia e aflição, além de um profundo sentimento de impotência e incapacidade que nos entristece por ter que simplesmente aceitar as coisas como são.

Mas essa não é a verdade. Não importa quem somos ou o tamanho de nossa influência, qualquer um pode começar a mudar o mundo. Veja a charge abaixo:

2013-09-22 01.29.46

É apenas uma pequena anedota que representa grandemente a realidade. Até mesmo uma pequena bactéria tem um potencial incrível relacionado a sua força de vontade. Mudar o mundo não está relacionado com o quanto de dinheiro você tem, muito menos com poder, idade, estatura, força física, formação acadêmica, religião, raça, país de origem e etc.

Mudar o mundo está relacionado com apenas uma coisa: ATITUDE

Se hoje você decidir fazer do mundo um lugar melhor, certamente conseguirá. Não sei quanto tempo isso vai levar e nem o quanto vai custar de seu esforço pessoal, mas tenho certeza que se você decidir mudar o mundo e dedicar-se totalmente a isso, irá alcançar seu objetivo. Pode ser que o pedaço do mundo que você vai mudar seja bem pequeno, talvez esteja restrito aos poucos quadrados de sua casa, mas certamente ele vai começar a mudar.

E então? Por que não começar hoje?


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.